• Carregando...
Exposição patrocinada por fabricante de açúcar tem bolo com réplica dos noivos | Kieran Doherty/Reuters
Exposição patrocinada por fabricante de açúcar tem bolo com réplica dos noivos| Foto: Kieran Doherty/Reuters

Londres - Pelo menos um brasileiro está entre os convidados das bodas reais. O embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, já confirmou a presença no casamento de William e Kate Mid­­dletown. De acordo com o protocolo, devem receber convites to­­dos os embaixadores que estejam representando seus países em Londres, com exceção daqueles que venham de locais com que haja algum problema diplomático. O embaixador da Líbia receberia um convite, mas, com a intensificação dos conflitos em seu país, acabou sendo excluído da lista de 1,9 mil convidados.

O preço total do evento, com participantes, procissão de carruagens, banquete, noite dançante em Buckingham e um es­­quema de policiamento gigantesco, não está sendo divulgado. O que se sabe é que a família real "pagará por tudo o que estiver relacionado ao casamento" propriamente dito: a cerimônia na Abadia de Westminster, as flores, a procissão e as recepções.

O príncipe Charles ficará en­­carregado da maior parte dos outros custos, principalmente o jantar dançante para 300 pessoas em Buckingham, enquanto a rainha ficará com o café da ma­­nhã para 650 convidados, que mobilizará uma tropa de 21 cozinheiros.

Os pais de Kate Middleton, que fizeram fortuna montando uma empresa de artigos para festas, também colocaram a mão no bolso, gastando cerca de 100.000 libras (113.000 euros), acredita o Sunday Times.

Deve ser suficiente para pagar a suíte no hotel de luxo onde sua filha passará sua última noite de solteira com sua família (ou seja, um total de cerca de 20.000 li­­bras, ou 22.000 euros) ou ainda a lua de mel, cujo destino permanece desconhecido.

Há ainda o vestido de noiva, que deverá ser mais discreto – por causa da crise – do que o usa­­do por Diana, mas que deve ter custado pelo menos 30.000 libras (33.000 eu­­ros).

Os britânicos, que no momento são submetidos a uma austeridade excepcional, também vão pagar pelo impressionante es­­quema de segurança que garantirá a proteção da família real e das cabeças coroadas, celebridades e outros oficiais convidados do casamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]