• Carregando...

PARIS - O grupo francês STMicroelectronics anunciou nesta quarta-feira ter criado um sistema eletrônico, composto por um microchip, que permite detectar se um paciente tem o vírus da gripe aviária em aproximadamente em uma hora.

"Essa solução de diagnóstico, que usa um equipamento confiável e pouco custoso, proporciona resultados cerca de uma hora após a realização do teste", afirmou um grupo francês que criou o artefato em colaboração com a empresa de diagnósticos médicos Singapur Veredus.

Denominado 'mini-laboratório', o sistema, que pode ser comercializado até o fim deste ano, utiliza uma amostra do sangue do paciente que é analisada pelo computador. O aparelho consegue identificar os subtipos de vírus A e B da gripe aviária e detecta se um paciente está infectado com a cepa H5N1.

"O recurso de um laboratório integrado diminui os riscos de contaminação cruzada inerentes aos métodos de análise tradicionais" ao mesmo tempo que "reduz o prazo e a complexidade" do teste, afirmaram os fabricantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]