• Carregando...

Mais de 1 mil pessoas foram retiradas de suas casas no sudeste da Austrália neste domingo (3) , já que a pior enchente a atingir a região em uma década ameaçava inundar uma cidade rural remota, disseram autoridades.

Residentes de Coonamble, em New South Wales, foram ordenados a deixar suas residências porque o rio local ameaça transbordar, após dias de chuvas provocadas pelo ciclone Laurence.

"Estamos calculando um pico de enchente nas primeiras horas da manhã de domingo por volta de 5,5 metros", disse Phil Campbell, do Serviço Estadual de Emergência.

"Essa altura particular de enchente nos dá motivo de preocupação em relação ao dique que protege 224 propriedades dentro de Coonamble e, desta forma, uma ordem de evacuação foi emitida", disse ele à rádio estatal.

Diversas cidades foram atingidas pelo temporal que vem inundando o Estado desde o Natal. O escritório climático alertou agricultores para se prepararem para isolamentos e um porta-voz do escritório disse que a chuva foi a mais pesada na região em uma década.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]