• Carregando...

Bombaim – Pelo menos 200 corpos foram resgatados ontem em um estado do oeste da Índia durante as chuvas mais intensas da história do país, que, segundo as autoridades, além de deixarem isoladas dezenas de milhares de pessoas, paralisaram a cidade de Bombaim, principal centro financeiro indiano. As inundações cortaram as linhas de comunicação e levaram ao fechamento de aeroportos e estações ferroviárias.

Dos cerca de 200 corpos resgatados no estado de Maharashtra, 83 foram encontrados em Bombaim. Os mais de 100 outros corpos foram resgatados no perto dali, interior do estado. Toda a região vem sendo castigada por chuvas fortes e ininterruptas desde terça-feira. Tropas do Exército foram deslocadas para a região após ter chovido o equivalente a 942,3 milímetros sobre Bombaim em menos de 24 horas.

As chuvas de monções são comuns nesta época do ano, mas nunca foram tão intensas quanto desta vez. Resultado: um caos urbano sem precedente. Com mais de 16 milhões de habitantes, a cidade ficou paralisada. Com ruas e trilhos de trem alagados, o sistema de transporte entrou em colapso. Alguns tentaram voltar para casa cruzando as ruas e avenidas inundadas. A maioria preferiu passar a noite no trabalho.

A mais forte chuva medida antes no país havia sido registrada em Cherrapunji, no estado indiano de Meghalaya, uma das regiões do planeta mais sujeitas a precipitações de água. Em 12 de julho de 1910, o índice pluviométrico foi 838,2 milímetros em 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]