| Foto:

Foto acima - Moradora observa casa destruída por incêndio florestal no Texas, que dura mais de uma semana e atingiu 167 casas. O desastre se une à série de tempestades e ventos fortes que atingem o centro dos Estados Unidos. No Arkansas foram registradas oito mortes, enquanto mil pessoas que vivem às margens do Black River, no Missouri, foram evacuadas devido ao risco de enchentes.

CARREGANDO :)

Em memória de Chernobyl (foto 1)

Foto aérea da planta do reator 4 da usina de Chernobyl, na Ucrânia, um mês após o acidente nuclear, considerado o maior de todos os tempos. Para relembrar a data, os ucranianos realizaram uma cerimônia com a presença do presidente, Viktor Yanukovych, e do líder russo Dimitri Medvedev. A explosão do reator ocasionou a morte quase imediata de 30 pessoas e criou uma nuvem radioativa que atingiu toda a Europa.

Publicidade

Perdas nucleares (foto 2)

Fazendeiro Shoji Ando participa de protesto em frente da sede da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, na sigla em inglês) para exigir a compensação pelas perdas ocasionadas com o acidente nuclear na região. O vazamento da usina ocorreu após o terremoto que atingiu o Japão em 11 de março, prejudicando os produtores locais. Cerca de 350 fazendeiros participaram da manifestação.