Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lugo

Envolvido em novo caso de paternidade, presidente do Paraguai suspende viagem

Fernando Lugo alegou problemas de agenda para não ir aos EUA. Uma semana após assumir criança, ex-bispo foi alvo de outra denúncia

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, suspendeu a viagem que faria a Washington nesta quinta-feira (23) para assistir, no dia seguinte, a uma reunião convocada pelo Banco Mundial, anunciou nesta terça-feira Augusto dos Santos, porta-voz da presidência, em meio a um escândalo de paternidade envolvendo o chefe de Estado latino-americano.

"Por motivos de agenda", Lugo não poderá comparecer à reunião do Bird em Washington, declarou o porta-voz.

"O presidente terá que ficar em Assunção para participar das cerimônias organizadas pelo aniversário de seu triunfo eleitoral de 2008, e pela designação de quatro novos ministros", explicou.

O nome do ex-bispo Fernando Lugo foi envolvido em outro escândalo de reconhecimento de paternidade: Uma mulher de 27 anos, Benigna Leguizamon, alega que o presidente paraguaio é o pai de seu filho de seis anos.

Leguizamon afirmou nesta terça-feira que recorrerá à justiça para obrigar o dirigente a se submeter a um teste de DNA.

Há uma semana, outra mulher, de 26 anos, pediu - e obteve - o reconhecimento por Lugo de seu bebê de dois anos .

Os dois filhos nasceram quando Lugo ainda era bispo da Igreja Católica.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.