i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Conflito

Erdogan ganha concentração de apoio enquanto protestos na Turquia continuam

O partido governante de Erdogan, o islamita moderado AKP, rejeitou os pedidos de eleições antecipadas

  • PorEFE
  • 09/06/2013 06:04

O partido no poder na Turquia convocou para este domingo (9) em Ancara uma concentração de apoio ao primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, enquanto continuam os protestos antigovernamentais em todo o país. A Polícia de Ancara usou na noite deste sábado (8) gás lacrimogêneo e jatos d'água para dispersar milhares de pessoas que protestavam perto das sedes governamentais, em um episódio mais da maior onda de protestos contra o Executivo em uma década.

O partido governante de Erdogan, o islamita moderado AKP, rejeitou os pedidos de eleições antecipadas e qualificou os protestos como uma tentativa da oposição para derrubar o Executivo.

Os protestos, derivados da indignação por causa da violenta repressão de um grupo de ecologistas que defendia um parque de Istambul da demolição, são o maior desafio ao poder de Erdogan desde que chegou ao poder em 2002.

Até agora, os protestos deixaram dois manifestantes mortos e um policial, três em coma e mais de 4.000 feridos. A praça Taksim de Istambul será palco neste domingo de outro dia de protestos com a chegada de várias marchas.

Ao mesmo tempo os partidários de Erdogan se reunirão no aeroporto de Ancara para dar as boas-vindas ao líder, que chegará de Istambul, no que se apresenta como uma nova demonstração de força do Governo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.