• Carregando...

O Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA informou que a até então tempestade tropical Ernesto passou a ser uma depressão tropical em seu caminho para o estado da Virgínia, após causar fortes chuvas e inundações na Carolina do Norte. Os avisos de tempestade tropical foram suspensos e a depressão se desloca para o norte a cerca de 22 km/h em uma trajetória que continuará nas próximas 24 horas, disse o NHC em seu boletim das 12h de Brasília.

A essa hora, o centro da depressão tropical estava perto da latitude 36,4 graus norte e da longitude 77,6 graus oeste, cerca de 130 quilômetros ao oeste-sudeste de Norfolk, Virgínia. O sistema apresentava às 12h de Brasília ventos máximos sustentados de cerca de 55 km/h, com seqüências mais fortes, e deve se dissipar amanhã, sábado, ou no próximo domingo.

Os meteorologistas do NHC, com sede em Miami, advertiram que é possível que haja a formação, ainda nesta sexta-feira, de tornados isolados no extremo leste da Carolina do Norte e em áreas do sudeste do estado da Virgínia. Também deve ocorrer na tarde de hoje fortes chuvas no extremo nordeste da Carolina do Norte, por isso podem ocorrer inundações e deslizamentos de terra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]