Espanha registra mais de 500 mortes por coronavírus em apenas um dia| Foto: BALDESCA SAMPE/AFP
Ouça este conteúdo

A Espanha registrou nesta terça-feira (24) 514 mortes por Covid-19, o maior número de mortes por coronavírus em apenas 24 horas, elevando o total de falecimentos no país para 2.696, segundo o ministério de saúde espanhol.

CARREGANDO :)

O país é o segundo mais afetado pela pandemia do novo coronavírus na Europa, com quase 40 mil casos confirmados até esta terça-feira. Destes, 3.794 receberam alta e 2.636 estão em unidades de terapia intensiva (UTI), de acordo com o balanço das autoridades de saúde. Pelo menos 5.400 profissionais de saúde foram diagnosticados com a doença.

A região de Madri é onde o coronavírus têm causado mais preocupação. Cerca de 1 em cada 3 infectados no país vive nessa área, e é lá que foram registradas 57% das mortes por coronavírus.

Publicidade

A Espanha está em confinamento total há mais de uma semana. O diretor operacional da Política Nacional, José Ángel González, disse, segundo o jornal espanhol ABC, que 61 pessoas foram detidas nas últimas 24 horas por desobediência das regras de isolamento.