• Carregando...

A Espanha restabeleceu rodovias, ferrovias e o transporte aéreo que haviam sido interrompidos após a tempestade de vento que atingiu o país no sábado e deixou 12 mortos.

Os transportes haviam sido suspensos em muitas regiões após os ventos, que atingiram até 198 quilômetros por hora, de acordo com a agência de meteorologia espanhola.

Na cidade de Barcelona, no nordeste da Espanha, quatro crianças morreram quando parte de uma instalação esportiva caiu enquanto elas procuravam abrigo no local contra os fortes ventos.

Cerca de 40 mil clientes da concessionária de energia FECSA-ENDESA ficaram sem eletricidade como consequência da tempestade. A companhia ferroviária estatal Renfe informou que a ligação por trem entre Espanha e França não será restabelecida hoje.

Nas cidades de La Nucia e Genovés, no leste do país, aviões foram enviados para combater incêndios em florestas. Cerca de 14 mil pessoas que haviam sido retiradas de várias vilas próximas aos locais dos incêndios já foram liberadas para voltar para casa.

A rede de televisão estatal TVE mostrou imagens de um navio de cargas à deriva na costa da Galícia, a noroeste da Espanha. A tripulação da embarcação foi resgatada durante a tempestade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]