• Carregando...
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
Jovem Marlos entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. "Pratas da casa" fizeram a diferença novamente| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo

Harlingen, Texas – Quarenta imigrantes brasileiros foram encontrados dentro de um trailer puxado por trator a cerca de 120 quilômetros da fronteira dos Estados Unidos com o México. Os imigrantes ilegais não estavam feridos nem apresentavam problemas de saúde.

Agentes responsáveis pela Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos encontraram os brasileiros no sábado em um posto de controle rodoviário em Falfurrias, no Texas.

De acordo com os agentes, os brasileiros foram encontrados depois que cães farejadores sinalizaram a possível presença de pessoas no veículo.

"Quando os agentes abriram a parte de trás do trailer, sentiram apenas o calor vindo de dentro", afirmou o porta-voz da Patrulha de Fronteira, Oscar Saldana.

O condutor do veículo, identificado apenas como sendo um cidadão americano, foi acusado de tráfico de seres humanos, mas teve sua identidade preservada.

A descoberta dos brasileiros aconteceu menos de um mês depois de Tyrone Willians, um caminhoneiro, ter sido condenado pelo júri americano à prisão perpétua por ter transportado, em maio de 2003, 19 imigrantes que acabaram morrendo dentro de seu veículo.

Os brasileiros serão deportados nas primeiras duas semanas de março, segundo autoridades americanas de controle de fronteiras.

México

No domingo, autoridades migratórias do México encontraram no estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, 18 brasileiros, três equatorianos e 46 centro-americanos em situação irregular que viajavam escondidos no fundo falso de um caminhão de carga. Os brasileiros disseram que cada um deles pagou US$ 16.000 para chegar até a capital mexicana.

Integrantes do grupo contaram que sentiram muito frio e calor nas várias horas que passaram amontoados no fundo falso do veículo. Eles foram descobertos durante uma revista de rotina no posto migratório de Malpasito, na estrada Tuxtla Gutiérrez-Las Choapas, informou o Instituto Nacional de Migração (INM). Os imigrantes pretendiam, a partir do México, entrar nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]