• Carregando...

Se as eleições nos EUA são apenas motivo de curiosidade para muita gente, para uma aluna do terceiro ano do curso de Relações Internacionais da UniCuritiba o assunto é do maior interesse. Gabriela Prado, de 22 anos, foi a escolhida do Paraná para integrar um programa da embaixada norte-americana que levará 20 estudantes para Raleigh, na Carolina do Norte, e à capital, Washington, para acompanharem a escolha do 44º presidente dos EUA.

De partida hoje, ela participará de aulas e palestras sobre a história do sistema eleitoral, política norte-americana e ciência política na Universidade Estadual da Carolina do Norte. "Será uma experiência transcultural, para vermos como funcionam as eleições num sistema bem diferente", diz. "Depois poderemos comparar com o que temos aqui."

Visitas

O grupo de estudantes também visitará locais de votação e acompanhará a apuração dos resultados das eleições durante evento organizado pela universidade.

No dia seguinte à votação (5 de novembro), todos irão à capital, Washington, visitar o Congresso do país. "Tomara que inclua a Casa Branca", espera Gabriela.

Outra etapa que lhe atrai bastante é o fim de semana que irá passar na casa de uma família de americanos. "Nessa época de crise financeira, será inevitável perguntar sobre o dia-a-dia, se mudou alguma coisa, ou se nem sentiram o problema." O retorno ao Brasil está marcado para o dia 9 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]