• Carregando...

Uma estudante chinesa foi morta com uma faca na Universidade Virginia Tech na noite de quarta-feira (21) por um outro aluno, segundo informou o site da própria instituição.

Este foi o primeiro caso de assassinato na universidade desde o massacre em abril de 2007, quando um estudante sul-coreano atirou contra um grupo de pessoas em dois prédios do campus e matou 32 pessoas e depois cometeu suicídio.

Xin Yang, de 22 anos, que havia chegado à universidade em 8 de janeiro para estudar economia, foi morta no restaurante Au Bon Pain, que fica no primeiro andar do Centro de Convivência de graduandos por volta das 19h locais.

O também chinês Haiyang Zhu, de 25 anos e estudante de economia aplicada, é considerado o culpado pelo crime e já foi detido pela polícia. Ele estava na universidade desde 2008. Segundo a universidade, os dois se conheciam.

Testemunhas disseram que ambos estavam no restaurante conversando quando Zhu atacou com uma faca. Não se sabe ainda a razão do assassinato.

"Estamos em choque", afirmou em carta o reitor da universidade, Charles W. Steger. "O suspeito está sob custódia e o caso foi isolado e uma tragédia bem pessoal. Mas casos como este nos faz lembrar de 16 de abril (de 2007)", completou ele, que avisou que as aulas não serão canceladas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]