• Carregando...

A porta-voz da Força Aérea dos Estados Unidos na Europa, major Beverly Mock, confirmou que dois soldados norte-americanos foram mortos e outros dois ficaram feridos em um ataque hoje em um aeroporto de Frankfurt. Os militares estavam em trânsito pela Alemanha e serviam na base aérea norte-americana de Lakenheath, na Grã-Bretanha. O presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, se disse "ultrajado" com o ataque.

Um porta-voz do aeroporto alemão, Manfred Fuellhardt, disse que os disparos foram feitos contra um ônibus que levava soldados norte-americanos. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que o ataque foi um "evento terrível" e que a polícia alemã investigará completamente o incidente.

O ministro do Interior do Kosovo, uma ex-província sérvia que declarou independência em 2008, confirmou que o atirador detido pela polícia alemã é de nacionalidade kosovar. O indivíduo foi identificado como Arif Uka, da cidade de Mitrovica. "Esse foi um evento trágico e devastador" disse o ministro Bajram Rexhepi. "Nós tentaremos descobrir se isso foi um ataque organizado ou um outro tipo de incidente", afirmou.

Em Washington, um integrante do Comitê de Segurança Interna da Câmara, o deputado Patrick Meehan, disse que o ataque em Frankfurt parece ter sido um atentado terrorista. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]