Uma declaração de promotores da Guatemala cita subornos da Odebrecht a Baldizon para ajudar a conquistar contratos de construção rodoviária na Guatemala| Foto: Pixabay

As autoridades dos Estados Unidos detiveram o ex-candidato à Presidência da Guatemala Manuel Baldizon, que deverá enfrentar acusações na Guatemala. A Embaixada dos EUA na Cidade da Guatemala disse neste domingo (21) que a detenção ocorreu em uma localização não divulgada a pedido da Interpol.  

CARREGANDO :)

As acusações envolvem a gigante brasileira da construção civil Odebrecht, que reconheceu o pagamento de subornos na região e em outros lugares para conquistar contratos de obras públicas.  

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Baldizon é um magnata que se tornou político e perdeu as eleições de 2011 para Otto Perez Molina, o ex-presidente que também enfrenta acusações de corrupção.  

Uma declaração de promotores da Guatemala cita subornos da Odebrecht a Baldizon para ajudar a conquistar contratos de construção rodoviária na Guatemala. Ele enfrenta acusações de conspiração, recebimento de subornos e lavagem de dinheiro no primeiro caso de corrupção relacionado à Odebrecht na Guatemala.

Com informações da Associated Press.

Publicidade