• Carregando...
O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, disse que as instituições do Brasil “servem de exemplo” para os países do resto do continente e do mundo
O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, disse que as instituições do Brasil “servem de exemplo” para os países do resto do continente e do mundo| Foto: Freddie Everett/Divulgação

O governo dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira (28) que confia que o segundo turno das eleições presidenciais brasileiras do próximo domingo (30) será confiável e transparente.

O porta-voz do Departamento de Estado americano, Ned Price, afirmou em entrevista coletiva por telefone que o primeiro turno de 2 de outubro “foi realizado com confiabilidade e transparência”, e assegurou que os EUA e o resto do mundo “têm toda a confiança de que o segundo turno será conduzido da mesma forma”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais votado no primeiro turno, com 48,4% dos votos, contra 43,2% de Bolsonaro, que obteve um resultado melhor do que muitas pesquisas previam.

“Apoiamos o direito do povo brasileiro de eleger seu próximo líder e confiamos na capacidade das autoridades de conduzir o segundo turno com o mesmo profissionalismo, de forma pacífica e com dever cívico”, disse Price.

O porta-voz ressaltou que a força da democracia brasileira está "demonstrada" e que as instituições do país “servem de exemplo” para os países do resto do continente e do mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]