• Carregando...

Um ataque aéreo norte-americano matou quatro supostos guerrilheiros do Taliban ou da Al Qaeda próximo à fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão nesta segunda-feira, disse o Exército dos EUA.

Tropas terrestres dos EUA encontraram os guerrilheiros mortos e capturaram um quinto, disse o tenente-coronel Paul Fitzpatrick na base militar norte-americana em Bagram, nos arredores de Cabul.

O ataque foi feito após forças dos EUA e do Afeganistão localizarem um grupo de militantes suspeitos carregando um caminhão com foguetes mantidos em uma caverna no distrito de Bermel, na província de Paktika, menos de um quilômetro da fronteira com A região tribal paquistanesa de Waziristão do Norte.

O ataque aéreo acontece em meio a críticas de um importante oficial dos EUA sobre os esforços do Paquistão para impedir que guerrilheiros talibans atravessem a fronteira para o Afeganistão para atacar as forças norte-americanas e afegãs.

- Nós chamamos um apoio aéreo e atingimos aquele caminhão - disse Fitzpatrick. - Mandamos uma força terrestre para a caverna e encontramos quatro combatentes inimigos e capturamos um combatente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]