• Carregando...

Os Estados Unidos condicionaram a validação dos resultados das eleições italianas ao esclarecimetno de certas "questões pendentes", mas adiantaram estar dispostos a trabalhar com o novo governo, seja ele qual for.

- Acredito que há algumas questões pendentes quanto ao resultado eleitoral - declarou o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack, referindo-se às declarações do atual primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que rejeita a derrota para Romano Prodi e exige a recontagem dos votos.

McCormack não se pronunciou sobre o vencedor do pleito, mas garantiu que os Estados Unidos "desejam trabalhar com o novo governo italiano, independentemente de quem o dirija".

- Os vínculos entre Itália e EUA são fortes e profundos - disse o prota-voz. - Acreditamos que, independente do resultado, o povo italiano terá confiança e fé em suas instituições democráticas.

De acordo com os resultados divulgados pelo Ministério do Interior italiano, a coalizão de centro-esquerda liderado por Romano Prodi obteve a vitória nas eleições da Câmara dos Deputados e do Senado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]