• Carregando...

A administração Barack Obama está considerando um alerta amplo para que cidadãos norte-americanos evitem espaços públicos na Europa, em face de ameaças da Al-Qaeda, oficiais dos Estados Unidos e Europa disseram à AP neste sábado (2).

O Departamento de Estado pode emitir um alerta de viagem neste domingo (3), recomendando que americanos fiquem longe de áreas turísticas europeias. O porta-voz do Departamento de Estado, P.J. Crowley, não comentou a questão, mas diz que administração permanece focada nas ameaças da Al-Qaida e tomará as medidas necessárias para proteger os norte-americanos.

Um oficial europeu disse que o alerta não deve citar um país ou monumento específico na Europa. Os representantes europeus e norte-americanos dizem que não identificaram alvos específicos dos terroristas. Os oficiais classificam a ameaça como crível, mas não específica.

Acredita-se que Osama Bin Laden está por trás das ameaças terroristas de ataque às cidades europeias. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]