• Carregando...
violência policial eua
Em Buffalo, dois policiais empurraram um idoso, que caiu e teve uma grave lesão cerebral| Foto: Reprodução/Youtube

Dois policiais de Buffalo, em Nova York, foram afastados de suas funções nesta quinta-feira (4) depois de terem empurrado um manifestante de 75 anos, que caiu na calçada e bateu a cabeça. Um vídeo flagrou o incidente, que ocorreu durante um protesto antirracismo, e mostrou sangue saindo da orelha do manifestante, indicando uma lesão cerebral. O idoso foi levado em uma ambulância a um hospital. A imprensa americana informou que ele sofreu uma severa lesão cerebral, mas está em condição estável.

Uma declaração inicial do Departamento de Polícia de Buffalo disse que o homem havia "tropeçado" e caído durante um "conflito envolvendo manifestantes", segundo a BBC. O vídeo, porém, mostra claramente que o manifestante foi empurrado por dois policiais. A delegacia posteriormente recuou da alegação, suspendeu dois policiais envolvidos e abriu uma investigação interna.

As imagens abaixo contêm cenas fortes.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, considerou o incidente "totalmente injustificado e totalmente vergonhoso". "Os policiais devem aplicar - NÃO ABUSAR - da lei", disse ele.

Na cidade de Nova York, confrontos continuaram pela décima noite seguida de protestos contra a morte de George Floyd, enquanto a polícia tentava fazer valer o toque de recolher imposto na cidade a partir das 20h. Segundo a Fox News, no Bronx, policiais foram vistos entrando em confronto e agressivamente atacando manifestantes, numa aparente tentativa de manter o controle da multidão.

Um vídeo capturou o momento em que um entregador foi preso por estar na rua 27 minutos após o início do toque de recolher, apesar de ser considerado um profissional essencial liberado para trabalhar mesmo durante o toque de recolher. Outros vídeos mostraram cenas semelhantes na cidade. Segundo a emissora americana, muitos manifestantes acusaram o Departamento de Polícia de Nova York de impor agressivamente o toque de recolher da cidade e de se envolver no mesmo comportamento militarista contra o qual estão protestando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]