• Carregando...
 | Fotos: France Presse e Reuters
| Foto: Fotos: France Presse e Reuters

A neve dominou as ruas da Alemanha no último fim de semana. O cenário, que pode ser belo aos olhos dos visitantes, afetou voos nos aeroportos de Munique, Frankfurt e Berlim. Em algumas regiões, os termômetros bateram -20ºC. A nevasca também atingiu outros países da Europa. Na Sérvia, duas pessoas morreram congeladas pelo frio e uma mulher precisou dar à luz a uma criança em um caminhão aquecido, depois que a ambulância em que estava ficou presa em um engarrafamento por causa da neve.

Emergência nas Filipinas (foto 1)

Crianças vítimas dos estragos do tufão Bopha clamam por doações em rodovia da cidade de Osmena, nas Filipinas. Depois da passagem da tempestade, o país tenta se reconstruir. Porém, nas áreas mais atingidas faltam comida, água e outros suprimentos. O governo informou ontem que existem cerca de 368 mil pessoas dependentes dos centros de evacuação. No sábado, o presidente Benigno Aquino declarou estado de calamidade nacional para agilizar o resgate às vítimas. O tufão deixou um saldo de 540 mortes e 5,4 milhões de desabrigados.

Folclore colombiano (foto 2)

Mitos e lendas tradicionais da Colômbia foram temas de um carnaval que ocorreu neste fim de semana na cidade de Medellín. O evento anual é considerado parte das festas natalinas da região. A programação tem como atração principal um desfile de rua em que artistas se fantasiam de fadas, duendes e monstros. Este ano, o festival teve como tema a ecologia e foi chamado de Carnaval Verde pela imprensa colombiana. As autoridades estimam que cerca de 100 mil pessoas foram conferir o desfile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]