i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Ucrânia

Ex-premiê Tymoshenko é julgada por sonegação

Tymoshenko, de 51 anos, já está cumprindo uma pena de prisão de 7 anos por abuso de poder e é alvo de uma séries de outras investigações criminais, incluindo um caso de homicídio

  • PorAgência Estado
  • 25/06/2012 09:30
manifestantes a favor da ex-premiê ucraniana Yulia Tymoshenko protestam no centro de Kiev | REUTERS/Anatolii Stepanov
manifestantes a favor da ex-premiê ucraniana Yulia Tymoshenko protestam no centro de Kiev| Foto: REUTERS/Anatolii Stepanov

Começou nesta segunda-feira o julgamento da ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko por suposta sonegação de milhões de dólares em impostos há 15 anos, apesar de fortes protestos do Ocidente contra o processo judicial.

Tymoshenko, de 51 anos, já está cumprindo uma pena de prisão de 7 anos por abuso de poder e é alvo de uma séries de outras investigações criminais, incluindo um caso de homicídio. Ela acusa o atual presidente e seu rival de longa data, Viktor Yanukovych, de tê-la mandado à prisão para mantê-la longe da política.

Países ocidentais condenaram a sentença da ex-premiê como uma forma de pôr de escanteio uma oponente política. Em protesto, os principais líderes do Ocidente estão boicotando as partidas da Eurocopa 2012 na Ucrânia.

Tymoshenko, que não compareceu hoje ao tribunal na cidade de Kharkiv porque está hospitalizada com problemas na coluna vertebral, desta vez está sendo julgada por ter supostamente sonegado o equivalente a US$ 3,75 milhões na época em que comandava a empresa United Energy Systems, entre 1997 e 1999, de acordo com o jornal Kommersant.

A condenação de Tymoshenko foi anunciada em outubro, quando um tribunal entendeu que ela havia excedido sua autoridade ao supervisionar um contrato de importação de gás natural com a Rússia, numa atitude considerada prejudicial para a economia ucraniana. As informações são da Associated Press.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.