• Carregando...

O ex-presidente argentino Carlos Menem foi internado na terça-feira em um instituto de cardiologia na província de Córdoba, após desmaiar em um ato público. Seus familiares, no entanto, garantiram que Menem se encontra em bom estado de saúde.

Imagens da televisão mostraram Menem perdendo os sentidos enquanto falava ao público em Córdoba, a 800 quilômetros de Buenos Aires, em um ato em que manifestava suas intenções de concorrer de novo à Presidência em 2007.

- Menem está bem. Tudo indica que se tratou de um quadro de hipoglicemia, causado pelo calor - disse o sobrinho do ex-presidente, o deputado Adrian Menem ao canal de televisão Amé rica 24, em entrevista por telefone.

Em 8 de setembro, Menem, de 76 anos, se internou em uma clínica de Buenos Aires onde, segundo sua filha, fez exames de rotina.

- Creio que está descartado um quadro grave como um infarto ou uma doença parecida. Não há aparentemente nenhum quadro muito importante - disse à rádio Cadena Sur, o ministro da Saúde da província de Córdoba, Oscar Gonzalez.

- Menem está lúcido. Ele está na terapia intensiva como todo paciente que ingressa com quadro de descompensação, como o que ocorreu. Aparentemente não tem nenhum quadro agudo, pelo que se avaliou até o momento, e acho que não há nada grave - acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]