• Carregando...
Papa Francisco quase é derrubado por fiel durante encontro com fiéis no México | GABRIEL BOUYS/AFP
Papa Francisco quase é derrubado por fiel durante encontro com fiéis no México| Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

O Vaticano justificou nesta quarta-feira (17) a forte reação que o papa Francisco teve na cidade mexicana de Morelia, quando uma pessoa o puxou pelo braço, quase derrubando-o sobre outro fiel: “não seja egoísta, não seja egoísta”, repreendeu o pontífice.

“É uma reação muito humana, muito normal”, comentou a jornalistas Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano. “Qualquer pessoa diante de uma situação similar teria reagido desta forma, ainda mais depois de um longo dia de atividades”, acrescentou.

O pontífice ficou muito chateado com a situação registrada na terça-feira (16), quando foi saudar fiéis depois de um grande encontro com jovens em Morelia, capital do estado de Michoacán (oeste).

A imagem da reação do papa foi amplamente divulgada nas redes sociais e em meios de comunicação.

O encontro com os jovens foi a última atividade de Francisco em Morelia, onde durante a manhã celebrou uma missa para 20.000 religiosos, e posteriormente se encontrou com crianças na majestosa capital da cidade.

No encontro com jovens, no quarto de seus cinco dias de viagem pelo México, o Papa disse aos jovens que “não se deixem excluir, não se deixem desvalorizar, não se deixem tratar como mercadoria”.

Papa pede que mexicanos não cedam ao tráfico

Em meio ao entusiasmo dos fiéis que quase o derrubaram em Morelia, no estado de Michoacán, o papa Francisco pediu aos jovens mexicanos que fiquem longe do crime e aos religiosos que não cedam às ameaças do tráfico de drogas.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]