• Carregando...

Pelo menos 45 supostos membros do grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) foram mortos neste domingo (25) pelo exército no oeste do país, onde também morreram oito civis em um bombardeio, informaram fontes médicas e militares.

O exército iraquiano explicou em comunicado que os supostos terroristas morreram em uma operação militar realizada nas áreas de Al Hayakel, Al Basatin e Gisr al Tufaha, na região de Al Naimiya, na província ocidental de Al-Anbar.

Neste sábado (24), as Forças Armadas iraquianas anunciaram que tinham matado pelo menos 85 supostos membros do EIIL em uma operação militar na zona de Yisr al Muadafin nessa mesma província.

Por outra parte, uma fonte médica informou que oito civis morreram e outros 20 ficaram feridos em bombardeios do exército contra alguns bairros na cidade de Faluja, em Al-Anbar, onde também aconteceram choques entre combatentes tribais e forças governamentais.

As províncias de maioria sunita, principalmente Al-Anbar, são palco há vários meses de choques diários entre os terroristas do EIIL e as tropas governamentais, por uma parte, e entre o exército e combatentes tribais sunitas, por outra.

Grupos de direitos humanos denunciaram que nessa ofensiva também morreu um alto número de civis nos bombardeios das Forças Armadas contra posições de extremistas nas cidades de Faluja e Ramadi, localizadas em Al-Anbar.

Na quinta-feira passada, as Forças de Segurança iraquianas mataram Abu Anas al Shami, o líder do EIIL na província oriental de Diyala, assim como dois de seus ajudantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]