• Carregando...

Jerusalém – O Exército israelense atacou ontem diversas entidades bancárias em Gaza, nas quais afirmavam chegar fundos de Irã, Síria e Líbano "para financiar atividades terroristas". O ataque não deixou vítimas, mas causou danos materiais.

Na capital da Faixa de Gaza, foram ouvidos ontem impactos de mísseis, aparentemente lançados de um helicóptero do Exército israelense. Um porta-voz do Exército confirmou o ataque, e indicou que o alvo eram entidades que recebem fundos destinados a "financiar o treinamento e o material utilizados em todo tipo de atividades terroristas, incluindo o lançamento de mísseis". Assinalou ainda que 200 foguetes caíram no sul de Israel nos últimos oito dias. Segundo o Ministério da Saúde da Autoridade Palestina (AP), os ataques israelenses em resposta a estes lançamentos causaram 37 mortes e deixaram 100 feridos.

A AP quer promover uma trégua bilateral com Israel e a aplicação em Gaza do plano de segurança do governo, com o qual esperam prevenir o lançamento de foguetes contra o território israelense, disse um porta-voz da AP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]