• Carregando...

Bagdá (Folhapress) – Um carro-bomba explodiu do lado de fora de uma mesquita em Bagdá, ontem, matando oito pessoas. O ataque aconteceu no mesmo dia em que a divulgação dos resultados finais das eleições confirmam a vitória dos xiitas. Fontes do Ministério do Interior e da polícia informaram inicialmente que a mesquita, localizada no distrito de Doura, era xiita. Posteriormente, no entanto, foi divulgado que a mesquita atingida era sunita.

Segundo a polícia, 8 pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas. Fontes médicas informaram, no entanto, que o número de mortos chega a 9. Policiais cercaram a área da mesquita, onde muitos fiéis rezavam no momento da explosão. Ao menos seis veículos militares estavam no local.

"Terroristas estão tentando agravar o conflito entre sunitas e xiitas", afirmou Ahmed Hassan, 36 anos, que rezava no local.

Líderes sunitas acusam a aliança xiita de fraudar as urnas para obter a vitória no pleito realizado em 15 de dezembro. Os resultados finais divulgados ontem apontam que a Aliança Iraquiana Unida – liderada por xiitas – conquistou 128 das 275 cadeiras do Parlamento iraquiano. Segundo os resultados oficiais, os curdos obtiveram 53 cadeiras e os sunitas ficaram com outras 58, após boicotarem o pleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]