• Carregando...
Explosão causou danos pelos bairros da cidade de Qingdao | Reuters/China Daily
Explosão causou danos pelos bairros da cidade de Qingdao| Foto: Reuters/China Daily
  • Fumaça da explosão pôde ser vista de longe no distrito de Huangdao, na cidade litorânea de Qingdao

Pelo menos 35 pessoas morreram e sete ficaram gravemente feridas nesta sexta-feira (22) pela explosão de um oleoduto na cidade litorânea de Qingdao, no leste da China, informaram as autoridades locais à agência oficial Xinhua.

O acidente aconteceu por volta das 10h30 de hoje (0h30 de Brasília) no distrito de Huangdao, quando alguns operários trabalhavam para reparar um vazamento no oleoduto que tinha ocorrido durante a madrugada.

O incêndio causado pelo acidente continua e mais de 100 bombeiros estão tentando apagar o fogo.

A explosão no oleoduto, que pertence a maior empresa petrolífera do país (Sinopec), foi muito forte e deixou uma cratera no local da instalação, espalhou restos de cimento e outros materiais por vários metros e estilhaçou os vidros de vários automóveis próximos.

O governo local pediu calma aos moradores de áreas vizinhas a do oleoduto, garantindo que, por enquanto, não há indícios de que o acidente tenha causado contaminação na região, que fica próxima do mar.

Um das pontes marítimas da zona foi fechada por cauda do acidente, e o trânsito foi desviado para acelerar a locomoção dos veículos de emergência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]