• Carregando...

A explosão de um carro-bomba teria matado 18 pessoas, a maioria crianças, em um campo de futebol da cidade iraquiana de Ramadi, no oeste do país, informaram nesta terça-feira autoridades iraquianas e o líder tribal Hamid Farhan al-Hays. Segundo informações da TV estatal Iraqiya, todos os mortos na explosão seriam crianças. Hamid Farhan al-Hays, por sua vez, afirma que seis vítimas fatais seriam mulheres. O Exército dos Estados Unidos afirmou não estar ciente de qualquer ataque à bomba na cidade.

Segundo o porta-voz das forças americanas no Iraque, major Jeff Pool, uma "explosão controlada" teria sido realizada por soldados americanos perto de um campo de futebol, em Ramadi. O exercício teria deixado 30 feridos leves, incluindo nove crianças.

- Eu não posso imaginar que haveria outro ataque envolvendo crianças sem o nosso pessoal saber. Os feridos sofreram apenas cortes e machucados. Não houve mortes na explosão controlada.

Segundo Hays a explosão seria de responsabilidade da Al-Qaeda, que está envolvida em uma disputa de poder com anciões sunitas pelo controle da província de Anbar. A Iraqiya afirmou que a explosão foi causada por um carro-bomba, enquanto que a polícia diz que foi uma bomba de estrada.

Na segunda-feira, um ataque suicida explodiu uma ambulância em um posto policial iraquiano perto de Ramadi, matando 14 pessoas incluindo mulheres e crianças, segundo o funcionário de um hospital local.

Ramadi é a capital da província de Anbar, centro da insurgência sunita árabe no Iraque. Em Mosul, no Norte do país, um caminhão-bomba lançado contra uma delegacia de polícia matou seis agentes .

Em uma tentativa de conter a violência sectária no Iraque, os EUA deverão se reunir com os vizinhos Irã e Síria para discutir a questão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]