• Carregando...
Ataque teria sido realizado com bomba de grandes proporções | Ted Aljibe/AFP
Ataque teria sido realizado com bomba de grandes proporções| Foto: Ted Aljibe/AFP

As autoridades filipinas fixaram em ao menos quatro o número de mortos em explosão que atingiu um ônibus em Manila, capital das Filipinas. Outras 14 pessoas ficaram feridas.

Froilan Bonifacio, chefe da po­­lícia do distrito de Makati, onde ocorreu a explosão, disse que a extensão dos danos causados pres­­supõe um ataque com uma bomba de grandes proporções.

"O que explodiu foi uma bomba grande, ainda estamos averiguando de que tipo", disse Bo­­ni­­fácio aos jornalistas.

A hipótese das autoridades é que a bomba tenha sido instalada em um dos assentos no meio do veículo. O veículo ficou danificado, com o para-brisa destruído, um buraco de cerca de dois metros de diâmetro na parte central da carroceria e vidros estilhaçados.

A explosão ocorreu às 14h (4h no horário de Brasília), quando o ônibus da companhia privada Newman Gold Liner circulava pela avenida chamada EDSA, uma das principais da cidade, e próxima de uma das estações mais movimentadas do trem urbano.

"Havia ossos e carne no asfalto e um corpo ensanguentado ali. Isto é um ato de terrorismo", afirmou o prefeito de Makati, Junjun Binay.

Um grupo da unidade especial se deslocou ao local para tratar de identificar o tipo de explosivo, en­­quanto outros agentes interrogavam os sobreviventes que saíram ilesos da explosão. Um dos passageiros, identificado como Mark Acal, afirmou à televisão local GMA que a explosão pode ter vindo do interior do ônibus e que o motorista estava entre os feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]