• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Uma bomba detonada em um ônibus na cidade russa de Togliatti deixou nesta quarta-feira ao menos oito pessoas mortas e 56 feridas. A explosão, classificada por autoridades como um atentado, foi provavelmente causada por cerca de um quilo de explosivos com potência equivalente a TNT.

A bomba foi detonada por volta das 7h (2h de Brasília), horário de grnde movimento em Togliatti, que tem cerca de 750 mil habitantes e costuma ser chamada de Detroit da Rússia. Ainda não se sabe ao certo como aconteceu a explosão.

- Há bases para supor que a bomba estava instalada no ônibus - disse um porta-voz policial citado pela agência de notícias Interfax, acrescentando que era possível sentir o cheiro característico de TNT no local da explosão.

" Há bases para supor que a bomba estava instalada no ônibus "

Outras fontes próximas à investigação sugeriram a possibilidade de que a bomba estava sendo transportada por um dos passageiros e foi detonada por acidente. No entanto, até agora as autoridades não emitiram uma declaração oficial sobre a explosão.

- Uma investigação criminal sob a cláusula para terrorismo foi aberta - disse Vladimir Artyakov, governador da região de Samara, onde Togliatti está situada, segundo a agência RIA.

O Ministério do Interior russo enviou a Togliatii um grupo de especialistas em combate ao crime organizado e ao terrorismo. Se confirmado como ato terrorista, o atentado será o mais grave contra civis no país desde o ano passado, quando três nacionalistas russos detonaram uma bomba em um mercado de Moscou, matando dez pessoas.

O presidente russo, Vladimir Putin, pediu que se representante no distrito federal de Volga, Alexandr Konoválov, adote "todas as medidas para prestar assitência médica aos feridos e ajudar os parentes das vítimas fatais", informou o serviço de imprensa do Kremlin.

Togliatti, uma cidade industrial nas margens do rio Volga, fica a mais de mil quilômetros a sudoeste de Moscou e abriga a maior fabricante de carros do país, a AvtoVaz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]