• Carregando...
Rebeldes sírios preparam armas na base de Sheikh Suleiman | Herve Bar/AFP
Rebeldes sírios preparam armas na base de Sheikh Suleiman| Foto: Herve Bar/AFP

Um carro-bomba explodiu ontem no bairro de Al Fahama, em Damasco, na Síria, deixando dezenas de feridos. A informação é de grupos de ativistas da oposição ao regime de Bashar Assad, que não determinaram o número de vítimas.

Em comunicado, o Obser­vatório Sírio de Direitos Hu­manos, sediado em Londres, disse que a explosão aconteceu perto do parque Al Talaa, um dos principais da cidade, e que, segundo as primeiras informações, várias pessoas ficaram feridas.

Enquanto isso, a rede Sham explicou em outro breve comunicado que, após a explosão da bomba, as forças de segurança se deslocaram para o lugar, ao qual também chegaram ambulâncias e caminhões de bombeiros.

O atentado não foi confirmado pelo governo sírio e não pode ser verificado de forma independente devido às restrições impostas pelo ditador Bashar Assad à entrada de organizações internacionais e à imprensa estrangeira.

Nas últimas semanas, explosões de bombas têm se tornado mais comuns na capital síria, que também sofre com o aumento dos confrontos de rebeldes e tropas do regime na periferia de Damasco.

Devido ao conflito, o aeroporto da cidade foi fechado na semana passada, em um sinal de que a força bélica dos rebeldes se torna maior.

Com isso, as potências ocidentais temem que o ditador Bashar Assad use as armas químicas que a Síria possui para tentar combater os insurgentes. Caso isso aconteça, os países ocidentais ameaçam com uma intervenção militar estrangeira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]