• Carregando...
Segundo os primeiros indícios, o atentado foi produzido com uma bomba que explodiu contra uma caminhonete | REUTERS/SANA/Handout
Segundo os primeiros indícios, o atentado foi produzido com uma bomba que explodiu contra uma caminhonete| Foto: REUTERS/SANA/Handout

Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta terça-feira (24) por uma explosão na praça Al-Marga, no centro de Damasco, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

Segundo os primeiros indícios, o atentado foi produzido com uma bomba que explodiu contra uma caminhonete.

O motorista do veículo ficou gravemente ferido, enquanto as outras vítimas são duas pessoas que viajavam em um táxi que estava atrás da caminhonete.

A Efe pôde constatar que o trânsito circula com normalidade na praça, onde, fora o veículo atingido, não há sinais da explosão.

O ataque na capital síria acontece em um momento no qual uma missão avançada dos observadores militares não armados da ONU visita o país para comprovar o cumprimento do plano de paz, em vigor desde o último dia 12.

Na segunda-feira, a delegação inspecionou a situação na localidade de Duma, na periferia da capital, para confirmar o cumprimento do cessar-fogo entre ambas as partes.

Além de supervisionar a cessação das hostilidades, os especialistas devem verificar a retirada dos tanques das cidades, a libertação dos detidos de forma arbitrária e o início de um diálogo entre o Governo e a oposição, entre outros pontos.

Não é a primeira vez que Damasco é alvo de um atentado. O último aconteceu em 17 de março, quando explodiram dois carros-bomba que deixaram 27 mortos e 140 feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]