• Carregando...
Explosão na planta de gás propano pôde ser vista de longe | EFE/Scott A. Miller
Explosão na planta de gás propano pôde ser vista de longe| Foto: EFE/Scott A. Miller

Pelo menos sete trabalhadores ficaram feridos - pelo menos duas em estado grave - após o registro de várias explosões e um grande incêndio em uma planta de gás propano na Flórida, nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (30) a imprensa local.

Embora, de imediato, as fontes tenham indicado que 15 funcionários estavam desaparecidos, todos eles já foram localizados, explicou um porta-voz do Escritório do xerife do condado de Lake, citado pela emissora CNN.

Mais de 26 funcionários conseguiram deixar o local logo após o início do incêndio, indicaram às autoridades fontes da companhia Blue Rhino, proprietária da planta.

De acordo com o porta-voz, identificado como John Harrell, sete trabalhadores ficaram feridos e foram transferidos para diferentes hospitais próximos à cidade de Tavares, onde se encontra a planta.

As explosões, que começaram por volta das 23h locais de ontem, fizeram com que as autoridades isolassem uma área de 800 metros ao redor da planta, indicou o porta-voz, que ressaltou que as casas mais próximas se encontravam a pouco mais de um quilômetro do local.

Entre os feridos, pelo menos dois sofreram graves queimaduras, foram transferidos de avião ao Centro Médico Regional de Orlando e, segundo o site do jornal Orlando Sentinel, seguem em estado grave.

"Ouvimos barulho de bombas durante pelo menos 30 minutos", relatou um morador da região à emissora local WFTV.

Por enquanto, as causas das explosões são desconhecidas, assim como o incêndio posterior, que, por sinal, foi controlado pelos bombeiros somente depois de horas de trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]