Testemunhas no local em que ocorreram as duas explosões na linha de chegada da maratona de Boston, por volta das 12h50 (hora local) desta segunda-feira (15), afirmam que as detonações ocorreram com um intervalo de cerca de cinco segundos, deixando um rastro de vidro e fumaça. Aparentemente, relatam as testemunhas ouvidas pelo jornal Boston Herald, há muitas vítimas, já que o local concentrava corredores, espectadores e funcionários.

CARREGANDO :)

"Vi duas explosões. A primeira foi depois da linha de chegada. Ouvi um barulho muito forte e vi a fumaça subindo", relatou o repórter Chris Cassidy, do diário local, que estava correndo a maratona. "Eu continuei correndo e ouvi outro barulho muito forte atrás de mim. Parecia ser numa lata de lixo ou algo parecido. Havia pessoas atingidas com fragmentos, com ferimentos", relatou o repórter do Boston Herald.

Outro jornalista próximo do local, Chris McIntosh, do Boston Business Journal, relatou "cenas de caos". "Deve haver vítimas, agora vejo muitos caminhões de bombeiros e ambulâncias dirigindo-se ao local", disse ele ao Boston Herald.

Publicidade
Veja também
  • Brasileiro disse não ter visto clima hostil durante a prova
  • Ao menos 50 brasileiros se inscreveram para disputar prova em Boston
  • Denúncias de bombas fecham vários pontos de Boston
  • Polícia de NY aumenta segurança após explosões em Boston
  • Após três mortes em Boston, EUA acionam alerta contra o terror