• Carregando...

De Reding para Sarkozy

"Pensava que a Europa não precisaria testemunhar mais uma vez uma situação como esta após a Segunda Guerra Mundial (terça)."

"Lamento que as interpretações desviem a atenção do problema que devemos enfrentar (quarta)."

"Eu lamento as interpretações que foram feitas... De modo algum eu quis fazer um paralelo entre a Segunda Guerra e as ações atuais do governo francês (ontem)."

De Sarkozy para Reding

"A Presidência da República toma nota das desculpas de Viviane Reding por suas declarações excessivas em relação à França (ontem)."

"A comparação entre a Segunda Guerra e o que houve em nosso país é um insulto. É uma ferida. É uma humilhação. É ultrajante. Não se fala assim entre sócios europeus (ontem)."

"Não posso deixar minha nação ser insultada. Todos os chefes de Estado e de governo ficaram chocados com os comentários ultrajantes da senhora Reding (ontem)."

De Zapatero para Reding

"Há determinadas declarações que não convém que sejam feitas pelos comissários europeus. Espero que não volte a suceder e que [Reding] contenha sua força declarativa (ontem)."

De Merkel para Reding

"O tom e especialmente a comparação histórica são inadequados (ontem)."

De Berlusconi para Reding

Reding teria agido melhor se tivesse tratado do assunto de forma privada com membros do governo francês antes de dar declarações públicas como fez (ontem)

De Durão Barroso para Sarkozy

"A discriminação das minorias étnicas é inaceitável (ontem)."

De Durão Barroso para Reding

"É certo que no ardor dos debates temos ouvido comentários exagerados. Mas isso agora tem de ser deixado de lado (ontem)."

De Sarkozy para Durão Barroso

"Não houve gritos, se alguém manteve a calma esse alguém foi eu. Mas disse francamente o que pensa a França, e continuaremos trabalhando com Barroso sem problemas (ontem)."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]