Uma antena de rádio amador de alta potência no sítio do colombiano José Samuel Sánchez, apelidado de "Tatareto", preso na quinta-feira pela Polícia Federal em Manaus, era o principal meio de comunicação de membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) com traficantes de drogas do Amazonas. Uma fonte da Polícia Federal disse no sábado (8) que a torre estava no alto de uma árvore de dez metros de altura, no sítio de Sánchez, em Tarumã, zona rural da capital amazonense.

CARREGANDO :)

No momento da prisão, membros das Farc falavam no rádio com um dos oito presos junto com Sánchez, segundo a PF. A antena possibilitava a comunicação com membros das Farc na Colômbia e com traficantes de drogas em Manaus, na ilha do Cardoso (700 quilômetros da capital), em Maraã (681 quilômetros de Manaus), Tefé (525 quilômetros da capital) e Tabatinga (1.105 quilômetros de Manaus).

Segundo o superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes, durante a próxima semana novas diligências em seguimento à Operação Rota Solimões, que prendeu o grupo de Sánchez, serão realizadas em Manaus, Tabatinga e outros municípios amazonenses.

Publicidade
Veja também
  • PF prende no Brasil um dos chefes das Farc