• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai dar à sua mulher, Michelle, o presente de aniversário que muitas mães só podem sonhar – um tempo fora, sozinhos e sem as crianças. A Casa Branca informou que a primeira-dama Michelle Obama ficará no Havaí, onde a família esteve de férias nas duas últimas semanas, em vez de voltar para casa com seu marido e suas duas filhas, Malia, de 15 anos, e Natasha, de 12. O presidente deixou Honolulu na noite de sábado depois de um período de férias no qual disputou vários jogos de golfe e participou de jantares.

Dia de Reis

Vários países iniciaram ontem as celebrações do Dia de Reis, comemorado hoje. A data marca, para os católicos, o dia para a veneração aos Reis Magos. Conhecidos como Melchior, Gaspar e Baltazar, os personagens teriam visitado Jesus logo após o seu nascimento, levando-lhe presentes. Em Praga, na República Tcheca, homens fantasiados como os três reis conduziram uma procissão pelas ruas da cidade, reencenando o caminho percorrido na noite de Natal. Milhares de pessoas acompanharam o evento.

Tempestades na Europa

As tempestades que vêm atingindo a Europa nos últimos dias têm provocado estragos em alguns países. Em Penhors, no oeste da França, o mau tempo provocou um deslizamento de rochas que interditou uma rodovia na região. As autoridades britânicas alertam para inundações em vários pontos de Inglaterra e na Escócia. Na Espanha, todo o país está sob alerta, devido à aproximação das tempestades que podem ter rajadas de vento de até 110 quilômetros por hora. No litoral, as ondas podem chegar a cinco metros de altura.

Pouso de emergência

Um Boeing 767 da Saudia Airlines fez ontem um pouso de emergência na cidade de Medina, deixando 29 feridos, informaram a companhia e a autoridade de aviação do país. O avião havia partido de Mashhad, a segunda maior cidade do Irã, com 315 pessoas a bordo, disse o porta-voz da Autoridade Geral de Aviação Civil, Khalid al-Khaybari. Das 29 pessoas feridas, 12 foram levadas ao hospital, das quais "três estão em condição instável", informou a Saudia em comunicado. As demais receberam atendimento no aeroporto, que foi fechado por 24 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]