• Carregando...

Havana – Dezoito dias depois da última aparição, Fidel Castro surigu novamente ontem em imagens da tevê cubana, ao lado de seu irmão Raúl e do presidente venezuelano, Hugo Chávez, que o visitaram no hospital. Ele ainda estava na cama, mas parecia um pouco melhor.

Castro, que se recupera de uma cirurgia no intestino, conversou durante mais de duas horas com Chávez, que fez uma escala em Havana após sua viagem de dez dias por China, Malásia, Síria e Angola.

Ao iniciar a mesma viagem, em 21 de agosto, Chávez fez uma escala em Cuba para ver Fidel, que o líder venezuelano já tinha visitado no hospital no dia 13, por ocasião do aniversário de 80 anos do "comandante".

A operação ocorreu há um mês e, desde então, Cuba é administrada pelo irmão de Fidel, Raúl Castro. Fidel nunca tinha saído do poder desde 1959.

"Foi outro encontro emotivo entre dois líderes revolucionários, que contou também com a participação do companheiro Raúl e de outros dirigentes do nosso Partido e do governo", assinalou um breve comunicado oficial divulgado em Havana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]