• Carregando...
Meghan Markle e príncipe Harry.
Meghan Markle e príncipe Harry.| Foto: Facebook Archewell Foundation

Foi anunciado neste domingo (6) o nascimento da filha do príncipe Harry e da duquesa de Sussex, Meghan Markle. A menina nasceu sexta-feira (4) e é oitava na linha sucessória da realeza britânica. O casal já tem um filho, Archie Harrison, de dois anos, o sétimo na linha sucessória mas que não recebeu o título de príncipe por decisão dos pais.

A menina recebeu o nome Lilibet Diana. O primeiro nome é homenagem à rainha da Inglaterra, cujo apelido familiar é Lilibet. Já o segundo nome é em homenagem à princesa Diana, mãe de Harry, que morreu em acidente de trânsito em 1997 em Paris. Lilibet Diana nasceu às 11h40 de sexta-feira em um hospital de Santa Barbara, no estado da Califórnia,nos Estados Unidos, onde mora o casal.

"No dia 4 de junho fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado e somos gratos pelo amor e pelas orações que recebemos de todo mundo", publicou o casal em nota no site Archewell, fundação comandada por Harry e Meghan.

No início de 2020, o casal decidiu não viver mais no Reino Unido, indo morar primeiro no Canadá e depois se mudando em definitivo para os Estados Unidos. Em fevereiro do mesmo ano , eles abandonaram de forma oficial o título de realeza, não tendo mais compromisso com as atividades do Palácio de Buckingham.

No último mês de março, o filho mais novo do príncipe Charles e a esposa americana revelarem em entrevista na TV americana à apresentadora Oprah Winfrey detalhes da convivência difícil com membros da família que os levaram a abandonar a realeza.

Uma das questões que incomodaram o casal seria a preocupação de integrantes da família real sobre a cor de pele do primogênito, bem como o desejo de que não a criança não recebesse o título de príncipe. Tais insinuações levaram Meghan Markle, filha de mãe negra e pai branco, a cogitar tirar a própria vida enquanto estava grávida do filho mais velho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]