• Carregando...
Miami
Parte do centro de Miami, capital da Flórida, Estados Unidos.| Foto: Bigstock/xbrchx

O estado da Flórida se tornou o destino número um nos Estados Unidos para compradores estrangeiros de imóveis nos últimos 14 anos, com o segundo maior número (24%) do total de transações em 2022 e o condado de Miami-Dade como o mais atrativo (67%) no ano passado.

As compras de casas estrangeiras na Flórida continuaram sendo um dos motores do mercado imobiliário dos EUA em 2022, a ponto de manter este estado do sul como o principal destino de compras, com argentinos (16%), colombianos (13%) e canadenses e peruanos (ambos com 8%) liderando as estatísticas.

O condado de Miami-Dade é seguido em volume, mas com muita distância, por Broward (27%), ao norte de Miami, e Palm Beach (2%), de acordo com o relatório de 2022 publicado pela Miami Association of Realtors, que conta com cerca de 60 mil profissionais do setor imobiliário no sul do estado.

Durante o período de agosto de 2021 a julho de 2022, 77% dos compradores estrangeiros em Miami fizeram as suas compras para férias ou aluguel, em comparação com 44% em nível nacional.

A Associação de Corretores Imobiliários de Miami observa que foram comprados US$ 6,8 bilhões de propriedades residenciais, um aumento de 34% em relação aos US$ 5,1 bilhões em 2021.

Especialistas preveem que, apesar da inflação e do aumento das taxas de juro, o mercado imobiliário no sul da Florida permanecerá forte em 2023, graças em grande parte a compradores estrangeiros, principalmente da América Latina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]