• Carregando...

Milicianos islamitas moderados tomaram o controle das cidades líbias de Harouam, ao leste de Sirte, e Amiria, 35 quilômetros ao sul de Trípoli, que estavam sob o controle pelo Estado Islâmico (EI), após um combate no qual morreram 15 milicianos e um líder extremista.

Segundo as fontes dos autodenominados “Falange 166”, aliados do “Fayer Líbia” (Amanhecer da Líbia), após os combates que duraram o dia inteiro “pelo controle de Harouam, ao leste de Sirte, e de Amiria, ao sul da capital líbia, os integrantes do EI se retiraram após o ataque armado ao qual foram submetidos”.

Segundo as informações, pelo menos 15 membros do EI e o líder Musbah al Yafer, mais conhecido pelo pseudônimo de Abu Turab, morreram e não há registros de feridos.

“Outras forças da cidade de Misrata, 220 quilômetros ao leste de Trípoli”, não especificadas pelas fontes, proporcionaram segurança à rota em direção ao porto após alguns integrantes do EI escaparem.

Segundo as fontes, dois membros do “Falange 166” morreram durante os combates, nos quais houve vários feridos que estão sendo evacuados em ambulâncias e aviões.

Outro grupo “satélite do EI” tentou tomar o controle de uma empresa de petróleo egípcia em Juchum el Jir, mas desistiu ao encontrar resistência e fugiu em cerca de 20 veículos em caravana, aos quais se juntaram outros carros, somando aproximadamente 80.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]