• Carregando...

Uma tempestade de neve de grande magnitude deve atingir o nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira, com previsões de até 60 centímetros de neve em uma região densamente povoada que vai da região metropolitana de Nova York até Boston. São esperados ventos de entre 95 e 120 quilômetros por hora durante o dia e as companhias aéreas cancelaram mais de 1,7 mil voos.

Os meteorologistas advertiram que a nevasca deve começar leve na sexta-feira de manhã e logo aumentar para se tornar uma tempestade até as primeiras horas da tarde, fazendo com que as autoridades de várias cidades ordenassem o fechamento das escolas na cidade. Americanos estocaram alimentos e funcionários que trabalham nas estradas preparam sal e areia para os carros.

O Serviço Meteorológico Nacional afirmou que a tempestade pode ser histórica. "Isso não acontece todos os dias. Essa vai ser uma perigosa tormenta de inverno", afirmou o especialista do Serviço Meteorológico Nacional em Taunton, Massachusetts, Alan Dunham.

A expectativa é de que a tormenta atinja com mais força nos arredores de Boston, a região mais povoada da cidade, enquanto que localidades desde Hartford, em Connecticut, até Portland, no Maine, terão pelo menos 30 centímetros de neve.

Se cair mais de 46,2 centímetros de neve em Boston, a tempestade estará entre as 10 maiores nevascas registradas na cidade. Entre 17 e 18 de fevereiro de 2003 caíram 70,1 centímetros de neve na cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]