Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o norte do Afeganistão e do Paquistão nesta sexta-feira (25), dois meses depois que mais de 300 pessoas morreram após um tremor na mesma região montanhosa.

CARREGANDO :)

Fortes tremores foram sentidos na capital afegã de Cabul às 23h14 locais (17h14 no horário de Brasília) e na capital paquistanesa de Islamabad, acordando pessoas que já dormiam e tirando-as de suas casas. Os abalos foram sentidos também em Nova Délhi, de acordo com fontes oficiais.

Veja também
  • Chefe rebelde sírio morre em bombardeio perto de Damasco
  • Explosão de usina de gás na Nigéria deixa ‘dezenas de mortos’
  • Temperatura aumenta 2,5 vezes mais rápido na Rússia que no resto do mundo
Publicidade

O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto, inicialmente classificado como de magnitude 6,4, originou-se a uma profundidade de 203 km e teve seu epicentro a 82 km a sudeste da cidade de Feyzabad, capital da província afegã de Badakhshan.

No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu alerta logo após os tremores, mas não há informações sobre vítimas ou danos a propriedades até o momento.

Caso recente

Um terremoto de magnitude 6,2 é considerado forte e pode causar estragos sérios.

Um terremoto de escala 7,5 atingiu o Afeganistão e o Paquistão no dia 26 de outubro, destruindo milhares de casas e matando mais de 300 pessoas.