• Carregando...

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu o norte do Afeganistão e do Paquistão nesta sexta-feira (25), dois meses depois que mais de 300 pessoas morreram após um tremor na mesma região montanhosa.

Fortes tremores foram sentidos na capital afegã de Cabul às 23h14 locais (17h14 no horário de Brasília) e na capital paquistanesa de Islamabad, acordando pessoas que já dormiam e tirando-as de suas casas. Os abalos foram sentidos também em Nova Délhi, de acordo com fontes oficiais.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos afirmou que o terremoto, inicialmente classificado como de magnitude 6,4, originou-se a uma profundidade de 203 km e teve seu epicentro a 82 km a sudeste da cidade de Feyzabad, capital da província afegã de Badakhshan.

No Paquistão, o governo da província de Khyber Pakhtunkhwa emitiu alerta logo após os tremores, mas não há informações sobre vítimas ou danos a propriedades até o momento.

Caso recente

Um terremoto de magnitude 6,2 é considerado forte e pode causar estragos sérios.

Um terremoto de escala 7,5 atingiu o Afeganistão e o Paquistão no dia 26 de outubro, destruindo milhares de casas e matando mais de 300 pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]