• Carregando...
Área do epicentro está marcada com uma estrela | USGS
Área do epicentro está marcada com uma estrela| Foto: USGS

Um forte terremoto sacudiu a ilha grega de Zakynthos (Sul do país) no mar Iônico. Segundo a Universidade de Atenas, o terremoto de 6,9 graus teve seu epicentro a 130 quilômetros de Patras e a uma profundidade de 11,9 quilômetros.  Ele aconteceu às 01h54, na hora local (19h54, no horário de Brasília). Outros tremores de menor intensidade aconteceram na sequência na região

Segundo a agência de notícias AP, a Grécia está em uma das regiões mais propícias a terremotos no mundo, com registros de milhares de terremotos a cada ano. Mas poucos causam ferimentos ou danos significativos, porque a ilha tem uma legislação rígida para construções. Não há registro de vitimas. E a energia caiu.

Outra agência de notícias, a Reuters, informou que um mosteiro do século 15, na vila de Strofades teve danos. Parte do muro de uma igreja caiu em Pyrgos, na parte continental da Grécia.

Um alerta de tsunami chegou a ser divulgado, o que é uma praxe na região para terremotos com magnitude superior a 5,5 graus.

O jornal italiano “Il Messagero” informou que o terremoto foi sentido a centenas de quilômetros de distância no Sul da Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]