• Carregando...

Paris - O governo da França anunciou ontem uma série de medidas pa­­ra o "fortalecimento’’ da identidade nacional. Revelado pelo pre­­mier francês, François Fillon, o plano visa colocar em prática propostas surgidas durante os três meses do polêmico debate sobre o tema aberto pelo Minis­­tério da Imigração.

Entre as medidas já divulgadas estão a criação de um "carnê do jovem cidadão’’ – sobre o qual não foram anunciados de­­talhes –, o reforço da educação cívica, a presença da bandeira nacional nas escolas e seu hasteamento no 14 de julho – o dia nacional francês – e o estabelecimento de um "contrato de integração’’ de estrangeiros que pleitearem cidadania francesa.

Segundo Fillon, "o primeiro objetivo é fazer com que se co­­nheçam melhor os valores da Re­­pública’’; o segundo, disse, "é cultivar o orgulho de ser francês’’ e o respeito a símbolos na­­cionais; e o terceiro "é reforçar a integração dos estrangeiros’’.

Ladeado pelos demais ministros que participaram da reunião sobre o assunto antes do anúncio, Fillon anunciou ainda a criação de uma comissão de especialistas para estudar novas medidas no futuro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]