• Carregando...

Paris – O governo da França minimizou ontem o resultado do concurso das 7 Maravilhas do Mundo, enquanto a "iniciativa privada" afirmou concordar com a Unesco quanto a seu conceito de patrimônio. "A França compartilha do conceito da Unesco, que inscreveu na lista de patrimônio mundial da humanidade 851 lugares, dos quais 31 se encontra em território francês", declarou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Pascale Andreani.

A organização da ONU afirmou no domingo "ter uma visão mais ampla do patrimônio", no qual inclui também conjuntos mais vastos como centros urbanos, paisagens traçadas pelo homem ou meios naturais.

Já o ministro grego da Cultura, Georges Vulgarakis, comparou a designação das nova 7 Maravilhas a um "concurso de beleza". "Os monumentos não estão aí para desfilar sobre um pódio como nos concursos de beleza", ironizou ele.

No Brasil, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, divulgou nota dizendo que a eleição do Cristo Redentor como uma das 7 Maravilhas do Mundo vai gerar uma receita extra de US$ 271 milhões e mais 250 mil empregos diretos com a incrementação do turismo no Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]