Morador do Bronx, bairro de Nova York, limpa a neve sobre a calçada. Tempestade fez o governo decretar estado de emergência na cidade| Foto: Mike Segar/Reuters
Mulher faz um anjo de neve no meio da Times Square, em Nova York
Trator remove a neve da Times Square, em Nova York
Turista experimenta flocos de neve na Times Square, em Nova York
Crianças brincam com a neve na Times Square, em Nova York
Neve se acumulou até no interior de estação de metrô em Nova York
Homem limpa a neve da calçada no Bronx, em Nova York
Motorista tenta tirar o carro coberto por neve em Boston
Trator retira a neve do estádio Fenway Park, em Boston
Morador do Bronx, em Nova York, tira a neve do carro
Mulher caminha com o filho em rua coberta de neve em Nova York
Homem sai de casa com esquis em Scituate, Massachussets
Bill de Blasio, prefeito de Nova York, retira a neve em frente à sua casa
Veja também
  • Aeroporto de Nova York é reaberto após derrapagem em pouso
CARREGANDO :)

Os Estados Unidos registram neste domingo um dos dias mais frios das últimas décadas por conta da entrada de uma frente polar ártica que colocou cerca de 140 milhões de americanos para viver em temperaturas abaixo de zero.

O país tem sido atingido por fortes e frios ventos através do meio oeste do país que se somaram às consequências da tempestade "Hércules", a qual sacudiu a costa leste ao longo da semana causando a morte de, pelo menos, 16 pessoas.

Publicidade

Fotos: Confira imagens da nevasca

O Serviço Nacional de Meteorologia informou ter registrado neste domingo - 22º C em uma cidade de Dakota do Norte, e - 30º C em um município de Minnesota.

"É um frio perigoso", advertiu hoje Butch Dye, especialista do Serviço Meteorológico Nacional.

Os estados do Missouri, Michigan, Kentucky, Tennessee e Illinois sofreram nevascas durante a madrugada e agora enfrentam fortes rajadas de vento gelado que está criando grossas camadas de gelo.

De acordo com especialistas, o país não registra temperaturas deste tipo há duas décadas. As autoridades sanitárias lembram que existe risco de hipotermia, e pedem que à população só vá à rua se necessário, e com as vestimentas adequadas, e que não permaneçam parados à intempérie durante muito tempo.

Publicidade

Segundo o site FlightAware, que registra voos em tempo real, somente no dia de hoje já ocorreram mais de seis mil atrasos e mais de 2.500 cancelamentos de voos, a maioria provocados pelo gelo e pelas fortes rajadas de vento que deixam impraticáveis as pistas de aterrissagem. Nevasca