• Carregando...
Deboche: fugitivos deixaram bilhete para os policiais com a frase “have a nice day” (tenha um bom dia) | Governor's Press Office/REUTERS
Deboche: fugitivos deixaram bilhete para os policiais com a frase “have a nice day” (tenha um bom dia)| Foto: Governor's Press Office/REUTERS

Autoridades do governo do Estado norte-americano de Nova York estão investigando se um funcionário público ou um prestador de serviço ajudou uma dupla de assassinos condenados a fugir de uma prisão de segurança máxima perto da fronteira com o Canadá, disse o governador Andrew Cuomo nesta segunda-feira (8).

Há três dias, várias centenas de agentes da lei estão à procura de Richard Matt, de 48 anos, e David Sweat, de 34, que desapareceram do presídio Clinton Correctional Facility em Dannemora, cerca de 30 quilômetros ao sul da divisa canadense.

“Eu ficaria chocado se um guarda estivesse envolvido, para dizer pouco”, disse Cuomo à rede CNN. “Mas, no momento, estamos analisando os funcionários públicos e os prestadores de serviço para ver se há a possibilidade de um funcionário civil ou um prestador de serviço ter auxiliado a fuga, porque eles não teriam o equipamento por conta própria, isso é certo”.

Uma funcionária da prisão foi interrogada pelos investigadores, que a veem como uma possível cúmplice, relatou o jornal New York Post nesta segunda-feira, citando fontes não-identificadas.

Nova York está oferecendo uma recompensa de US$ 100 mil por informações que levem à captura dos dois homens, que descreve como perigosos, e alertou os agentes da lei no Canadá e no México a respeito dos fugitivos, os primeiros a escaparem nos 150 anos de história da prisão.

Acredita-se que a dupla abriu caminho pelos muros de aço no fundo de suas celas adjacentes e fugiu através de um cano de aquecimento. Eles deixaram um bilhete dizendo “tenham um bom dia”. Cuomo alertou que os dois podem ter percorrido uma grande distância desde que escaparam: “Eles podem estar literalmente em qualquer lugar do país agora, esses indivíduos são realmente perigosos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]